Nem bem chegou ao Brasil e o Chery QQ, o carro mais barato à venda em nosso mercado (R$ 22.990), poderá ganhar cara nova num futuro não muito distante. Um flagra feito na China revela que o compacto recebeu uma profunda reestilização depois de oito anos intacto.

O objetivo da Chery foi ganhar tempo enquanto o sucessor do QQ não fica pronto – o que deve ocorrer em 2013. Para isso foram alteradas as partes frontal e traseiro do hatch.

Na frente, novos faróis com formato ovalado substituíram os circulares e um para-choque redesenhado e com uma enorme entrada de ar agora acomoda um conjunto de faróis de neblina de design mais agressivo. De quebra, o capô também ganhou um aplique ladeando o logo da Chery.

Na parte traseira, a solução surtiu até mais efeito. Além do novo para-choque com recorte esportivo, a Chery instalou uma tampa do porta-malas mais elegante,  com lanternas em relevo e que invadem o próprio para-choque.

Ainda não há notícias sobre quando o novo QQ chegará ao mercado chinês.O modelo acaba de completar um mês à venda no Brasil e deve fechar maio com cerca de 700 unidades vendidas.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/