Novo Tiggo 5X estreia na China com garantia ''vitalícia'' para o motor

Modelo apresentado no país asiático traz novo visual. Primeiros compradores terão desconto e garantia vitalícia para o motor
Novo Chery Tiggo 5X: visual atualizado novamente e interior inédito

Novo Chery Tiggo 5X: visual atualizado novamente e interior inédito | Imagem: Reprodução/AutoHome

Já era sabido desde março que a Chery estava preparando novidades para o Tiggo 5X no mercado chinês. Foi nessa época que carros de teste sem camuflagem começaram a ser flagrados sem camuflagens. Agora, a marca finalmente apresentou o modelo oficialmente para aquele país. Os valores ainda não foram anunciados.

De acordo com o site AutoHome, esse novo Chery Tiggo 5X chinês terá uma campanha especial de lançamento. Os primeiros 10.000 compradores receberão um desconto de 10.000 yuans, ou cerca de R$ 7 mil na conversão direta. Além disso, quem optar pelo novo SUV com motor 1.5 aspirado de 118 cv de potência receberá uma "garantia vitalícia" para o propulsor.

Entre as alterações na comparação com o CAOA Chery Tiggo 5X produzido no Brasil, a novidade chinesa conta com uma nova grade frontal com uma matriz de pontos cromados, dando uma ar mais premium ao SUV. O contorno da peça também é cromado. O para-choque frontal foi redesenhado e traz novos abrigos para as luzes auxiliares, sendo que a entrada de ar da peça está mais ampla.

Novo painel do Tiggo 5X revela soluções bem melhores
Novo painel do Tiggo 5X revela soluções bem melhores
Imagem: Reprodução/AutoHome

Continuando na dianteira, os faróis mantiveram o formato, mas seu desenho interno foi rearranjado na comparação com o SUV nacional, trazendo nova assinatura visual para as luzes diurnas de LED. As rodas também ganharam novo desenho e podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas dependendo da versão. A cabine foi renovada e traz entre outras mudanças a central multimídia com tela flutuante de 10,25 polegadas, saídas de ar horizontais, console central elevado e painel de instrumentos digital de 7 polegadas.

No momento, o novo Chery Tiggo 5X chinês está oferecendo apenas o motor 1.5 aspirado, tendo opção de câmbio manual de cinco velocidades ou automático de relações continuamente variáveis (CVT). Futuramente, um 1.5 turbo com até 160 cv de potência começará a ser ofertado para aquele mercado asiático. 

Procurada pelo Autoo, a CAOA Chery informou que até o momento não tem previsão de estreia dos novos Tiggo 5x bem como da atualização do Tiggo 7 para a dupla produzida no Brasil. 

A traseira do Tiggo 5X pouco mudou, mas trocou o logo da marca por a inscrição de seu nome
A traseira do Tiggo 5X pouco mudou, mas trocou o logo da marca por a inscrição de seu nome
Imagem: Reprodução/AutoHome
Assine a newsletter semanal do AUTOO!