O Cobalt, o novo sedã que a GM prepara para outubro deste ano, já roda disfarçado por estradas brasileiras. O modelo foi flagrado pelo leitor Eduardo Bigeli rodando pela Rodovia dos Bandeiras em São Paulo (SP) com placas verdes (para carros em fase de teste) de São Caetano do Sul (SP), onde fica uma das fábricas da GM no Brasil. O lançamento no mercado nacional, segundo apurou o AUTOO, é previsto para outubro deste ano.

Uma primeira impressão de como será o Chevrolet Cobalt foi apresentada em formato conceitual no estande da GM no Salão de Buenos Aires, em junho deste ano.

Embora a divisão nacional da GM não confirme, o Cobalt é cotado para substituir de uma só vez os modelos Astra e Corsa Sedan (o Classic fica), em produção no Brasil desde 1998 e 2002, respectivamente. A faixa de preço no novo Chevrolet deverá girar acima dos R$ 40.000.

Chevrolet Cobalt
AUTOO/Eduardo Bigeli

Novo sedã da Chevrolet tem porte semelhante ao do Renault Logan. Motores serão 1.4 e 1.8 flex

O novo modelo da Chevrolet terá o porte semelhante ao de um Renault Logan, mas com linhas mais esportivas devido ao desenho mais baixo da linha de cintura. O mote da propaganda do Cobalt será sua boa lista equipamentos, que deve incluir de série equipamentos de segurança (ABS e airbags), ar-condicionado automático e painel digital.

Quando apresentou o protótipo do Cobalt na Argentina, a General Motors falou em vender a versão final do carro em mercados da Europa, Oriente Médio, África, além de países da América do Sul. Por essa característica global, o carro será oferecido com diferentes motorizações a gasolina e diesel com blocos 1.3 a 1.8 litro. Haverá ainda opções com câmbio manual ou automático, como a marca antecipou no Salão argentino.

Veja também