Chevrolet confirma consumo e medidas do novo Onix hatch

Nova geração do carro mais vendido da marca cresce na comparação com a anterior
Chevrolet Onix 2020

Chevrolet Onix 2020 | Imagem: Divulgação

Desde o lançamento da nova geração, a Chevrolet trouxe primeiro ao mercado a versão sedã do Onix, o Plus, em substituição ao Prisma. O hatch, no entanto, ficou para o mês de novembro e, enquanto a novidade não é apresentada com mais detalhes, alguns dados já aparecem no próprio site da montadora.

Os dados de consumo, por exemplo, já estão no site da Chevrolet. Para o Onix hatch, os números são 9,4 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada com câmbio manual de seis velocidades e abastecido com etanol. Com gasolina, na mesma situação, os respectivos números são 13,5 km/l e 16 km/l.

Quando equipado com câmbio automático de seis marchas, o consumo é de 8,3 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada usando etanol. Respectivamente, com gasolina, os números são 11,9 km/l e 15,1 km/l. A marca não informa qual a motorização, uma vez que o Onix hatch poderá ter motores 1.0 aspirado ou turbo. No entanto, pela proximidade dos dados com os do Onix Plus, que tem apenas motorização turbinada, é maior a probabilidade de que os números de consumo pertençam ao propulsor com indução forçada.

Já as medidas podem ser vistas em versão atualizada do manual virtual do proprietário do Chevrolet Onix Plus. Lá vê-se que largura e altura do hatch são iguais na comparação com o sedã, sendo 1,73 m e 1,47 m, respectivamente. Claramente o Onix é mais curto que sedã, com 4,16 m contra 4,47 m do três volumes. O entre-eixos do hatch também é menor, com 2,55 m, 5 cm a menos que o Onix Plus.

Para quem quiser comparar as medidas do novo Chevrolet Onix hatch com as da antiga geração, que continua em linha com o nome Joy, a novidade tem 2 cm a mais de entre-eixos, 1 cm a mais de altura, 3 cm a mais de largura e é 23 cm mais comprido. O porta-malas, no entanto, ficou menor. São 275 litros com a nova geração contra 280 da antiga. 

Chevrolet Onix 2020
Chevrolet Onix 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!