Chevrolet e VW trocam farpas nas redes sociais

Marcas estão alternando provocações após novo Tracker não conseguir abrir o porta-malas durante a apresentação
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

No último dia 18 de março, a Chevrolet apresentou para o mercado o Tracker de nova geração. O modelo será oferecido como linha 2021 e a estreia ocorreu em transmissão ao vivo na internet por conta do novo coronavírus. No entanto, um falha durante a apresentação está gerando uma “pequena guerra” nas redes sociais entre a Chevrolet e a Volkswagen.

Acontece que, na hora de abrir o bagageiro, o tampão do porta-malas do novo Chevrolet Tracker não cooperou e permaneceu fechado. De acordo com marca, essa gafe ocorreu pois o carro estava com o câmbio em posição N, não P, e, por segurança, o bagageiro não pode ser aberto em tal situação.

Mas ao reparar na “falha” do Tracker, a Volkswagen postou em suas redes sociais uma imagem do Tiguan Allspace dizendo “Alguém se arrependendo de comprar um SUV que não abre o porta-malas? Com o Tiguan Allspace você não precisa nem utilizar as mãos”. A VW se refere a campanha publicitária da Chevrolet, que foca em personagens arrependidos por terem comprados SUVs de outras montadoras.

Em resposta, uma rede social da Chevrolet mostra a imagem do porta-malas do novo Tracker aberto, mas com uma plaqueta escrito “o SUV mais completo da categoria, a partir de R$ 82.000”. Na legenda, a marca diz ainda que “se a @vwbrasil criou polêmica com o porta-malas fechado no lançamento do novo Tracker, imagina como vai ser quando virem que ele ficou maior que o do T-Cross e ainda vem com essa surpresinha”.

Essa troca de farpas on-line entre marcas pode ser algo novo para o mercado brasileiro, mas é muito comum em outros mercados internacionais. Apesar de manter o tom sempre de humor, dependendo dos conteúdos e das afirmações, tais campanhas podem geram processos e diretos resposta no Brasil. Mas agora que as provações já aconteceram, resta acompanhar o desenrolar dessa “novela”.

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!