Quem está de olho em um bom e competente SUV médio, é bom ficar de olho. Com uma boa participação em vendas no segmento, atualmente ocupando o quarto lugar no ranking da categoria, o Chevrolet Equinox deverá estrear mudanças no visual em breve, possivelmente até o fim deste ano ou no começo de 2020.

Trata-se apenas de um realinhamento do design do modelo, que ficará mais próximo ao de modelos mais recentes da gama Chevrolet, como é o caso da nova geração do Blazer. Alguns flagras mostram que o modelo circula com disfarces pesados também na parte traseira, o que sugere alterações profundas também nessa região do SUV médio.

Segundo alguns rumores – e que uma análise mais aprofundada dos protótipos também nos deixam concluir – o facelift para o Equinox contempla uma dianteira com o conjunto de faróis bipartido, com a iluminação diurna ocupando uma faixa superior e o farol principal posicionado logo abaixo. Com isso, uma nova grade frontal e um novo para-choque também deverão fazer parte da atualização do SUV.

Na parte traseira, espera-se a adoção de novas ponteiras/saídas para o escapamento, novo para-choque e também uma revisão do design da tampa do porta-malas. Nenhuma alteração mais profunda está prevista para o modelo, que segue montado sobre a plataforma Delta.

Aqui no Brasil, o Equinox é oferecido somente em sua configuração mecânica mais extrema, no caso composta pelo motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm de torque, o que lhe rende ótimo desempenho. Não estão previstas alterações mecânicas significativas. Com ótimo pacote de equipamentos e avançados recursos de tecnologia para o conforto e segurança, o Equinox Premier, versão topo de linha do SUV e equipada com tração integral, custa em nosso país R$ 170.390. Também é possível encontrar por aqui o Equinox na configuração LT, que é tabelada em R$ 149.890, que mantém o motor 2.0 turbo e o câmbio automático de 9 marchas, mas fica devendo o sistema de tração integral.

Chevrolet Equinox 2019
Chevrolet Equinox 2019
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/