Chevrolet mostra nova Colorado 2015

Parente da S10, picape média adota dianteira mais esportiva e chega ao mercado norte-americano com duas opções de motorização

Nova Chevrolet Colorado 2015 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet apresentou para o mercado norte-americano a nova Colorado 2015. Irmã da brasileira S10, a nova geração da picape ganhou traços mais modernos e passou a adotar o novo DNA da marca na dianteira, com traços herdado dos novos Malibu e Impala. O modelo começa a ser vendido nos Estados Unidos em meados de 2014.

Na dianteira, a grade continua dividida, porém, as linhas estão mais retas e os faróis ficaram menores e mais angulados, o que deu certa imponência à frente da picape. Já o desenho da lateral se assemelha muito à nossa S10, embora os pára-lamas sejam mais “quadradões” enquanto a traseira exibe uma tampa lisa, sem vincos e com lanternas simples e retas. No fim, o resultado ficou mais para um brinquedão esportivo para o fim de semana do que uma picape para o trabalho. 

Para o lançamento, a Chevrolet oferecerá duas opções de motorização, ambas com sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas variável. A versão de entrada conta com um propulsor de 2.5 litros que gera 198 cv e 26,13 kgfm de torque e a top de linha traz sob o capô um V6 3.6 de 304 cavalos de potência que produz 37,3 kgfm de torque. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades. Segundo o fabricante, a partir de 2015, o modelo contará ainda com uma versão 2.8L I-4 turbodiesel Duramax.