Chevrolet Onix estreia na Colômbia com versão esportiva RS

Configuração será oferecida no país com opções de câmbio manual ou automático
Primeira imagem oficial do Onix RS apresentada na Colômbia durante o lançamento do modelo

Primeira imagem oficial do Onix RS apresentada na Colômbia durante o lançamento do modelo | Imagem: Reprodução internet

Notícia interessante para quem deseja um Chevrolet Onix ao menos com um apelo visual mais esportivo.

A segunda geração do hatch foi lançada na Colômbia nesta quinta-feira (26) com uma novidade relevante. Por lá, o Onix chegará ao mercado com a configuração esportiva RS, opção ainda inédita no Brasil.

O Onix RS se diferencia das demais versões pela grade frontal exclusiva abrigando o logotipo da versão, para-choque dianteiro retrabalhado, além de rodas de liga leve aro 16”, spoiler traseiro e forro interno do teto todos na cor preta. Os emblemas da fabricante também adotam a mesma tonalidade.

Segundo informações válidas para o mercado colombiano, por lá o Onix RS poderá ser adquirido nas cores branca, preta ou vermelha. Internamente, como foi possível constatar em alguns flagras que começaram a circular há um bom tempo, o Onix RS contará com volante com revestimento de couro e costuras vermelhas, revestimento especial para os bancos e detalhes no painel em vermelho ou com plástico preto brilhante.

Interessante destacar que, na Colômbia, o motor 1.0 turbo presente na gama Onix conta com injeção direta e pode trabalhar com uma transmissão manual de 5 marchas ou automática de 6 velocidades. O propulsor em questão entrega até 115 cv de potência e 16,3 kgfm de torque. No Brasil, o motor 1.0 turbo aplicado pela Chevrolet no Onix conta com injeção indireta multiponto e a transmissão manual tem 6 marchas.

O Onix RS estreia na Colômbia posicionado abaixo da versão Premier e a carroceria hatchback será oferecida por lá apenas nesses dois catálogos. Enquanto o Onix Premier terá preço sugerido de 59.290 pesos colombianos (cerca de R$ 75.000) somente com a transmissão automática. O novo Onix RS, disponível apenas com a caixa manual, será tabelado em 55.290 pesos colombianos (aproximadamente R$ 70.000).

O Autoo procurou a Chevrolet para saber se a marca tem intenção de oferecer o Onix RS no Brasil. A assessoria de imprensa da fabricante está verificando a informação e, assim que ela nos retornar, atualizaremos a notícia. É muito provável, contudo, que o catálogo “esportivado” do Onix também chegue ao nosso mercado em breve, muito provavelmente seguindo a estratégia comercial com valor abaixo da opção topo de linha Premier. Vamos acompanhar! 

Flagra do Chevrolet Onix RS que circula na internet
Flagra do Chevrolet Onix RS que circula na internet
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!