Chevrolet Silverado: picape deve chegar à Argentina ''em pouco tempo''

Executivo da marca diz que a empresa trabalha duro para apresentar novidades para o segmento full-size
Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020

Chevrolet Silverado 1500 3.0 Duramax Turbodiesel 2020 | Imagem: Divulgação

Com exceção à RAM 2500, o mercado brasileiro tem poucas opções para o segmento de caminhonetes full-size, aquelas realmente de porte grande. Nos últimos meses, a marca da FCA anunciou a intenção de trazer a RAM 1500. O mesmo fizeram a Ford, com a F-150 e até a Chevrolet deve se movimentar nesse sentido.

Ao menos na Argentina, a marca já confirmou a intenção de se trazer a Silverado para aquele mercado, aproximando-a do Brasil. Agora, novas informações chegam do país vizinho. Em entrevista ao site Argentina Autoblog, executivos da Chevrolet por lá afirmaram que “a picape já foi exibida em feiras rurais da Argentina e nós estamos trabalhando fortemente para para ter em pouco tempo alguma novidade para o mercado”. O modelo pode chegar já no início do ano que vem por lá.

Saiba mais: veja quais são as 6 picapes prometidas para o Brasil em 2021

Hoje em sua quarta geração, a Chevrolet Silverado é produzida no México, o que viabiliza sua importação graças ao acordo bilateral de livre comércio entre os dois países. A nacionalização do Tracker, agora produzido em São Caetano do Sul (SP), colaborou para aliviar a cota de importação da GM ao Brasil, o que certamente vai pavimentar a estratégia de trazer a picape grande também para o nosso mercado. 

A gama da Chevrolet Silverado nos EUA tem como opção diesel o motor 3.0 de 6 cilindros associado a uma caixa automática de 10 marchas. Em seu país-sede, traz opções ainda por propulsores a gasolina 2.7 turbo, 4.3 V6, 5.3 V8 e 6.2 V8. Os dois últimos também associados à  caixa de 10 marchas, ambos com mais chances de chegar ao nosso mercado. No Chile, onde a Chevrolet já comercializa a Silverado, a picape é vendida nas configurações 3.0 turbodiesel e 5.3 V8.

Chevrolet Silverado LTZ 2020
Chevrolet Silverado LTZ 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!