Chevrolet vai oferecer Alexa e Spotify nativos na central multimídia

Novidade para o mercado brasileiro fará sua estreia no novo Equinox
Detalhe da central multimídia MyLink, da GM, que engloba o sistema de telemática OnStar

Detalhe da central multimídia MyLink, da GM, que engloba o sistema de telemática OnStar | Imagem: Divulgação

Avanço interessante foi divulgado pela Chevrolet nesta quinta-feira (13). A fabricante começará a introduzir a assistente virtual Alexa e o aplicativo de streaming Spotify de forma nativa em seus carros comercializados no Brasil. 

O primeiro modelo a trazer o recurso será o novo Equinox, com previsão para estrear em breve no país. Presentes na central multimídia MyLink, tanto a Alexa quanto o Spotify poderão operar por meio da internet embarcada no veículo, portanto não dependendo de um aparelho externo para fornecer o sinal. 

De acordo com a fabricante, 265 mil clientes optaram pelos serviços de Wi-Fi veicular, OnStar e o myChevrolet app, um incremento superior a 30% em relação ao ano anterior, ou 10 vezes mais que o ritmo de crescimento do mercado de automóveis e comerciais no país, pontua a Chevrolet. 

Pelo fato de o OnStar fazer parte da arquitetura eletrônica do automóvel, ele é capaz de identificar possíveis anomalias e a proximidade do momento de revisões, auxiliando na manutenção do carro. O sistema é comercializado em dois pacotes. enquanto o Wi-Fi tem planos de 2GB, 5GB, 10GB e 20GB, para atender consumidores com diferentes perfis. 

A Chevrolet acrescenta que o Wi-Fi embarcado também é mais buscado por clientes que dependem de internet móvel para trabalhar e não querem ficar consumindo o plano de dados do smartphone, algo fundamental para a agricultura de precisão, por exemplo, o que explica o sucesso do serviço na picape média S10.

Acima a central multimídia MyLink aplicada no Chevrolet Tracker
Serviço de Wi-Fi embarcado ganha espaço entre os consumidores brasileiros
Imagem: Divulgação