A lista de marcas chinesas prometidas para estrear no Brasil aumentou com o anúncio da Lifan, que pretende trazer a partir de maio ao País o 320 e o 620. O primeiro é um hatchback com motor de 1.3 litro, enquanto o segundo trata-se de um sedã médio, com motor 1.6. Talvez a pouca experiência da marca, que atua no setor automotivo há 18 anos, explique porque um de seus modelos importado para o Brasil seja uma cópia (mal feita) do inglês Mini Cooper.

Segundo a Lifan, os dois veículos contam com ar-condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos e airbag duplo. A empresa, que chega ao Brasil por meio da Ever Electric, a mesma que traz a Effa Motors, ainda garante que os carros poderão ser encontrados em concessionárias próprias. Os outros produtos da marca – um hatch e sedã denominado 520 e um SUV a ser lançado – a princípio não serão importados.

Outras duas marcas da China que prometem estrear suas atividades no Brasil são a Great Wall e JAC – esta última com a corajosa pretensão de comercializar 30 mil carros por ano.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|