Citroën lançará DS3 na faixa de R$ 90 mil

Compacto de luxo chega em maio; marca ainda confirma vinda do DS4 e DS5

Citroën DS3 tem motor 1.6 turbo de 150 cv | Imagem: Citroën

O DS3, o compacto de luxo que a Citroën desenvolveu para brigar com MINI Cooper, Fiat 500 e companhia, já está exposto em São Paulo (SP). A novidade foi o gancho de inauguração do Espaço Oscar Freire, o primeiro showroom diferenciado da montadora francesa no disputado point da moda na capital paulista.

Durante a abertura do espaço, a fabricante ratificou que o DS3 chega entre o final de maio e início de junho e será oferecido com preços na casa dos R$ 90 mil. Ainda sem confirmar datas de lançamento e valores, a Citroën também confirmou a chegada dos modelos DS4 e DS5.

O compacto da linha DS que vem para o Brasil é a versão equipada com o novo motor 1.6 THP de 150 cv do grupo PSA, que também os utiliza nos modelos Peugeot 3008 e 408, citando apenas os modelos já à venda no Brasil. A transmissão do DS3 para o país é a caixa manual de 6 marchas. Já a lista de itens contém ar-condicionado digital, teto solar, sistema de som e telefonia com comandos no volante e equipamentos de segurança mais avançados, como airbags laterais e o controle eletrônico de estabilidade.

A exemplo dos modelos “descolados” da MINI e Fiat, o DS3 também poderá ser personalizado de diferentes formas. Serão diversas opções de pintura, com possibilidade de mesclar cores em partes separadas do carro, acabamento variado e rodas aro 17”.

Citroën é cultura

O Espaço Oscar Freire, segundo a montadora, ficará aberto somente por um período determinado, ainda não definido pela Citroën. No local serão ministrados cursos e ainda reunirá exposições de arte e apresentações musicais. O local, aberto ao público e com entrada franca, também dispõe de uma loja com produtos Citroën, café e uma livraria.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!