Citroën se rende aos sedãs na linha DS

Primo rico do C4 Lounge, modelo de luxo tem motor 1.6 Turbo capaz de gerar 300 cv

Citroën DS 5LS R Concept | Imagem: Citroën

A Citroën decidiu partir para algo mais convencional ao criar mais um veículo para sua linha de luxo DS. Dessa vez, a marca francesa apresentou um sedã médio, o conceito DS 5LS R, que será apresentado ao público neste mês no Salão de Pequim, na China. A parte exótica da gama, porém, nesse carro ficou concentrada na parte de motorização.

O conceito, segundo a marca, é impulsionado por um motor 1.6 turbo capaz de gerar 300 cv e 40,7 kgfm de torque máximo. São números de arrepiar. A marca, contudo, ainda não revela informações sobre o desempenho, que não deve ser fraco.

Avaliação: Citroën DS4 traz luxo francês por preço de alemão

A parte mecânica ainda é complementada por uma transmissão sequencial com dupla embreagem e tração dianteira. Segundo a Citroën, o novo conceito tem uma série de componentes construídos com fibra de carbono para otimizar o desempenho. Em outras palavras, esse carro é o “primo rico” (e esportista) do C4 Lounge.

No interior nota-se que os franceses não economizaram no projeto. O DS 5LS R tem painel e bancos revestidos em couro costurados com linha branca, que dá um toque especial na decoração. Além disso, não faltam botões no console, painel e volante para ativar e controlar os diversos equipamentos presentes na cabine.

A Citroën ainda não confirma se o sedã será de fato produzido em série. Todavia, é provável que isso aconteça, já que a marca investe pesado em sua linha de luxo.