A Citroën deve apostar fortemente no visual de seus próximos modelos. Durante uma entrevista ao Automotive News, o diretor de estratégia da fabricante, Mathieu Bellamy, revelou que um design mais ousado (ou “peculiar”) será aplicado nos futuros lançamentos da marca, tendo como inspiração o utilitário-esportivo C4 Cactus, que deve fechar o ano de 2015 com 100 mil unidades.

Os novos projetos deverão desempenhar um papel importante na reinvenção da Citroën, ainda de acordo com o executivo. “A partir de 2016, vocês verão um novo modelo a cada ano, que serão diferentes de seus concorrentes”, disse Bellamy. “De muitas maneiras, o conceito Aircross representa o futuro da marca”.

As próximas gerações dos modelos C4 e C5 deverão representar as verdadeiras evoluções da fabricante. “Nossos designers estão cientes de que precisamos reinventar os clássicos C4 e C5 quando os substituirmos”, completou.

Com a nova identidade visual, a Citroën quer também se distanciar de modelos equivalentes da Peugeot, pertencente ao mesmo grupo.

Um dos modelos que mostra parte da evolução da marca, além do C4 Cactus, é o novo C3 Aircross, lançado recentemente no Brasil. 

 
 
Citroën C4 Cactus Citroën C4 Cactus
Citroën Aircross Concept Citroën Aircross Concept
Citroën Aircross Concept Citroën Aircross Concept
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|