City K-ZE, o Kwid elétrico, é apresentado pela Renault

Subcompacto City K-ZE, é agora o menor elétrico da marca e tem capacidade de rodar até 250 quilômetros
Renault Kwid 2020

Renault Kwid 2020 | Imagem: Divulgação

A Renault está desenvolvendo um veículo elétrico, o City K-ZE, que foi apresentado na China durante o Salão de Xangai. O modelo apareceu primeiramente como conceito durante a mostra de Paris de 2018, demonstrando que é um crossover compacto com bastante tecnologia e desenho moderno. Mas, falando a verdade, ele nada mais é do que um Kwid reestilizado. O carrinho terá tela de 8 polegadas para seu sistema multimídia, Wi-Fi com tecnologia 4G, poderá executar funções por meio de comandos de voz e terá ar-condicionado.

A ficha técnica do carro ainda não foi divulgada, mas a Renault garante que ele terá ótima capacidade de bateria e recarga rápida, acumulando 80% de energia em apenas 50 minutos. Em recargas mais lentas o consumidor terá de esperar quatro horas para que a bateria seja totalmente carregada. A autonomia prevista é de 250 quilômetros.

Com 15 cm de altura do solo, 2,43 m de distância entre-eixos e 300 litros de espaço para bagagem, o novo City K-ZE é o menor veículo elétrico da Renault. Ele é até mais compacto que o Zoe e, segundo a marca, foi construído seguindo os mais altos padrões europeus (mesmo parecendo um Kwid).

O modelo será fabricado na China pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Dongfeng, formando a empresa eGT New Energy Automotive Co. Ltd. As vendas começam antes do final do ano, fazendo parte da estratégia da marca francesa de crescer em território chinês, atingindo 550 mil veículos vendidos em 2022.

Renault Kwid 2020
Renault Kwid 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!