Clássicos também podem ter central multimídia
Porsche lança central multimídia para unidades do 911 fabricadas entre 1993 e 1998
A central multimídia está presente em boa parte dos novos modelos disponíveis no mercado. No entanto, apesar de ser um item moderno, o equipamento é oferecido também para automóveis mais antigos. A Porsche anunciou recentemente um sistema multimídia para qualquer exemplar do superesportivo 911 até a geração 993, com fabricação entre os anos de 1993 e 1998.
O equipamento, que está sendo oferecido no mercado europeu por 1.184 euros (algo em torno de R$ 3.852), pode ser equipado as centrais multimídia atuais. Entre os recursos, há navegador GPS com mapas 2D ou 3D armazenados em um cartão SD de 8 GB, conexão com smartphone via Bluetooth, viva voz com microfone embutido, rádio, entradas USB, auxiliar e para iPod, entre outros.
Há ainda um amplificador 4x45 watts e um cabo opcional para ligar nos alto-falantes. Para se encaixar no painel do clássico Porsche 911, o aparelho tem tamanho reduzido, com direito a um display de 3,5 polegadas sensível ao toque e outros seis botões nas extremidades. Mas já é algo considerável para um automóvel de uma época que esse tipo de equipamento ainda era raridade.