Um dos destaques nesta terça-feira (2) foi a apresentação da linha 2020 do Hyundai Creta, modelo com boa participação no segmento de SUVs compactos e que conquistou o público brasileiro.

Para as Pessoas com Deficiência (PcD) que realizam a compra com isenção, a Hyundai também preparou algumas novidades na configuração Attitude 1.6 automática, a qual é destinada exclusivamente a esse público.

O leitor Adriano Lazzari apurou junto a um vendedor especializado em vendas diretas as novidades para o SUV compacto no catálogo em questão, que foram posteriormente confirmadas pela Hyundai.  

Segundo o material divulgado entre os concessionários, o Creta Attitude 1.6 automático 2020 traz como boas notícias a volta dos controles de áudio no volante e os bancos revestidos com um novo tecido (Woven). Por outro lado, a configuração para o público PcD deixa de oferecer o sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado com o objetivo de economizar combustivel, bem como os alto-falantes traseiros. 

Ainda completam a lista de itens de série do Creta Attitude 1.6 automático 2020 itens como ar-condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC), piloto automático com controles no volante, roda de aço com calota 16”, computador de bordo, comandos de áudio no volante, chave canivete com controle remoto, espelhos externos com ajuste elétrico, ajuste do volante em profundidade e altura, ajuste de altura para o banco do motorista, entre outros.

Procurada pelo Autoo, a Hyundai explicou que o Creta Attitude 1.6 automático 2020, mesmo após receber o voltante multifuncional, segue sem oferecer o rádio ou central multimídia de série. "Isso ocorre devido a uma grande solicitação de clientes que compram o rádio no after market, mas no caso do volante, não é possível colocar o mesmo como acessório", explica a fabricante.  

O Creta Attitude 1.6 automático para o público PcD tem valor sugerido de R$ 69.990, mas é vendido por R$ 54.662 após os descontos tributários na modalidade de compra com isenção.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/