Prêmio elege os melhores carros do Brasil em 12 categorias

Com AUTOO entre os jurados, Prêmio Carsughi L'Auto Preferita anuncia os campeões de sua 7ª edição
Fiat Toro 2022

Fiat Toro 2022 | Imagem: Divulgação

O Prêmio Carsughi L’Auto Preferita chegou à sua 7ª edição e, na noite de ontem (29), revelou os vencedores em um jantar em São Paulo.

O intuito da premiação, lançada em 2015, é contemplar os melhores carros indicados pelas montadoras em suas categorias, escolhido por um seleto júri de 21 jornalistas especializados dos melhores veículos do Brasil.

Vale lembrar ainda que a Carsughi L’Auto Preferita é a única premiação automotiva que leva o nome de um jornalista e não de uma publicação. O prêmio também prestou homenagem aos colegas do universo automotivo que nos deixaram este ano, entre eles Daniel Messeder, Henrique Neves, Adalberto Vieira (Pardal), Josias Silveira e Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo CAOA.

Como o escopo do prêmio é ser objetivo e justo, o critério de avaliação final dos carros é o custo-benefício, o qual foi levado em conta pelos jurados em todas as 12
categorias.

Além delas, outras duas categorias são contempladas na Carsughi L’Auto Preferita, que são o Melhor Projeto Socioambiental, assunto de alta relevância atualmente, e a Marca Inovadora do Ano.

Premiação contempla 12 categorias de produtos e 2 categorias institucionais
Premiação contempla 12 categorias de produto e 2 categorias institucionais
Imagem: J. Mantovani

Vencedores do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2021

Automóvel de Passeio Compacto – Chevrolet Onix
Automóvel de Passeio Médio – Caoa Chery Arrizo 6 PRO
Automóvel de Passeio Premium/Luxo – Ford Mustang Mach 1
SUV Pequeno – Fiat Pulse
SUV Médio – Novo Jeep Compass
SUV Grande – Novo Jeep Commander
SUV Premium/Luxo – Mercedes-Benz GLB 200
Picape Pequena – Fiat Strada
Picape Intermediária - Nova Fiat Toro
Picape Média/Grande – Ford Ranger Black
Carro Elétrico – Volvo XC40 Recharge Pure Eletric
Carro Híbrido – Toyota Corolla Cross Hybrid
Melhor Projeto Socioambiental – Instituto Renault com apoio à Associação Borda Viva
Marca Inovadora de 2021 – Fiat

Sobre a premiação

Desde que foi criado, em 2015, o prêmio virou referência em credibilidade, não só por levar o nome do jornalista Claudio Carsughi, que trabalha há mais de 75 anos na área e construiu uma carreira sólida ao longo desse tempo, mas também por contar com jurados dos melhores veículos especializados do Brasil. São eles: Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL), César Tizo (AUTOO), Daniel Neves (Uol Carros), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi), Fábio Trindade (Motor1/UOL), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas), Jorge Finardi (Supertop Motor), Jorge Moraes (AutoMotor/Band), Luís Otávio Pires (Acelera Aí), Michelle de Jesus (Canal Michelle J.), Norton Luiz (Diário da Manhã – GO), Paulo Cruz (AutoNews TV), Renato Maia (Falando de Carro), Selma Morais (Programa Bahia Motor), Sérgio Dias (Alpha Autos), Sérgio Quintanilha (Guia do Carro/Terra), Vagner Aquino (Jornal do Carro/Estadão), Wanderley Faria (O Popular – GO).

Acima detalhe da Ford Ranger na recente versão Black
Ford Ranger Black: eleita melhor picape média/grande
Imagem: Divulgação