Com Polestar, Volvo enfurece S60 e V60

Modelos ganharam edição limitada com modificações visuais e motores mais fortes

Polestar enfurece perua V60 e sedã S60 da Volvo | Imagem: Divulgação

A Volvo quer ir além da série R-Design em matéria de esportividade. A marca sueca decidiu investir também numa divisão esportiva, como fazem suas rivais. Para isso nasceu a Polestar, que acaba de apresentar suas novas criações. Tanto o sedã S60 como a perua V60 receberam uma edição limitada especial que adiciona potência e outras alterações mecânicas para elevar a performance dos modelos com muito estilo.

São 355 cv e 51 kgfm de torque, despejados pelo V6 3.0, que foi retrabalhado para ficar mais eficiente. O resultado são dois bólidos que aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, segundo a própria Polestar. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
 
Veja também: Com linha R-Design, Volvo enfatiza esportividade

Mas o V60 e o S60 Polestar ainda receberam outras modificações. Rodas aro 20 de design exclusivo, difusor traseiro e aerofólio fazem parte do pacote. Chassis, suspensões, freios e transmissão também foram alterados para aumentar a performance dos modelos.

Os interiores do S60 e do V60 Polestar também mudaram na versão especial, ainda que sutilmente. Novos detalhes, materiais e cores foram adicionados a fim de aumentar o suporte ao motorista, segundo a preparadora. Bancos e volante, por exemplo, são exclusivos da versão.

As vendas dos novos modelos da Volvo que carregam o sobrenome Polestar serão iniciadas em 2014, quando os carros serão vendidos em quatro continentes. Os países já confirmados pela Volvo que receberam a linha especial são Japão, Canadá, Holanda, Suécia, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido. Os preços, assim como as possibilidades deles virem ao Brasil, ainda não foram confirmados.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!