Com visual invocado, Ford Ranger Raptor seria uma boa pedida no Brasil

Versão mais extrema da Ranger começa a ser produzida na Tailândia
Ford Ranger Raptor

Ford Ranger Raptor | Imagem: Divulgação

Quem é fã de picapes, seja aqui no Brasil ou ao redor do mundo, já ouviu falar da Ford F-150 Raptor vendida nos EUA. O modelo, como não poderia ser diferente graças ao visual exagerado, conquista muita gente.

Se não temos a picape grande por aqui, uma bela saída para a Ford seria comercializar em nossa região a opção “genérica”. Trata-se na nova Ranger Raptor que você confere nas imagens.

A novidade começou a ser produzida neste mês a nova opção da picape média na Tailândia, também um forte mercado consumidor para esse tipo de veículo assim como a América do Sul.

No país asiático, a Ranger Raptor conta com motor 2.0 biturbo a diesel que entrega até 213 cv de potência e 51 kgfm de torque. Merece destaque o câmbio presente no modelo, no caso uma nova transmissão automática de 10 marchas. A grade frontal bem pronunciada, o para-choque dianteiro englobando um “peito de aço” e pneus preparados para o uso off-road compõem o visual da Ranger Raptor.

Para quem gosta da objetividade dos números, a altura em relação ao solo de 28,3 cm e os ângulos de ataque (32,5º) e saída (24º) favorecem quem quer um bom veículo para rodar em situações mais extremas e bem longe do asfalto. Para mostrar que ela faz jus ao sobrenome, a Ford revela que “durante o seu desenvolvimento a Ranger Raptor rodou no deserto do Outback, na Austrália, e depois foi testada na Califórnia, nas mesmas trilhas do deserto onde nasceu a F-150 Raptor”.

Será que chega?

É interessante ficarmos de olho na Ford Ranger Raptor já que os rumores são fortes de que a versão poderá ser vendida também aqui no Brasil e alguns países vizinhos.

A solução é simples: a “nossa” Ranger Raptor usaria como base o poderoso motor 3.2 turbodiesel de 5 cilindros com 200 cv usado nas versões mais caras da Ranger – o que já é bem suficiente para a picape – sendo necessário apenas adaptar o visual do modelo produzido na Argentina.

E você, gostaria da Ranger Raptor por aqui? Confira algumas imagens abaixo: 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!