Com visual renovado, Nissan Kicks 2022 será lançado em março

SUV compacto será atualizado seguindo estilo revelado pela marca no ano passado
Imagem de teaser do novo Nissan Kicks 2022

Imagem de teaser do novo Nissan Kicks 2022 | Imagem: Divulgação

A Nissan criou expectativa ao anunciar para esta terça-feira, 9, um ‘teaser’ do novo Kicks, reestilização do SUV compacto, seu modelo mais vendido no Brasil. Mas em vez de conhecermos algum detalhe do carro, a montadora japonesa apenas rodou um vídeo festeiro com imagens de várias capitais sul-americanas e posteriormente uma imagem de teaser em que pouco se vê do carro.

A única informação relevante é a confirmação de que o Kicks 2022 será lançado em março, assim como em outros mercados da região, com exceção da Argentina, que verá o modelo em abril. No mais, apenas oba-oba para mobilizar redes sociais a espalhar a “novidade”.

A marca, no entanto, promete trazer mais detalhes do lançamento nas próximas semanas. Com isso persistem as dúvidas sobre possíveis avanços tecnológicos no utilitário esportivo. Visualmente, a mudança é conhecida já que a Nissan apresentou o Kicks bem antes em outros países, como a Tailândia, onde ele foi revelado em maio do ano passado.

Nos EUA, o Kicks apareceu no começo do ano e pode antecipar as novidades para o Brasil, como o sistema E-Power, de propulsão híbrida. A tecnologia, no entanto, esbarra na adaptação para o uso de etanol e gasolina.

No estilo, o SUV norte-americano traz detalhes mais destacados que o modelo asiático e que, tudo indica, devem ser repetidos no carro vendido por aqui. O novo painel, ao contrário, parece ser um padrão global, seguindo o estilo antecipado pelo Versa no Brasil.

O Kicks estreou no Brasil em 2016, ano em que a Nissan patrocinou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com uma proposta mais realista, o modelo trouxe o conhecido motor 1.6 litro numa plataforma bastante leve, além de equipamentos de série que eram opcionais nos concorrentes.

Desde então, ele figura entre os mais vendidos do segmento, tendo atingido seu pico de emplacamentos em 2019, com 56 mil unidades. No ano passado, por conta da pandemia, apenas 36,4 mil carros foram vendidos pela Nissan.

Nissan Kicks 2021
Nissan Kicks 2021
Imagem: Divulgação