Comboio de segredos da Ford é flagrado

De uma só vez, leitor flagra o New Fiesta reestilizado e os novos Focus hatch e sedã

Ford prepara novidades para o New Fiesta e Focus | Imagem: AUTOO/Alex Godinho

A Ford parece já estar um tanto avançada no desenvolvimento de seus novos produtos para 2013 e também um tanto “saidinha”. O leitor Alex Godinho flagrou de uma só vez em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, o New Fiesta reestilizado e o novo Focus nas versões hatchback e sedã com disfarces.

O New Fiesta que aparece nas fotos pertence a nova safra fabricada em São Bernardo do Campo (SP) e que substituirá o modelo importado do México – a versão sedã ainda virá importada do país. Já a terceira geração do Focus, como a atual, será produzida na Argentina.

A Ford ainda não comenta sobre datas de lançamentos dos carros, mas é provável que New Fiesta chegue ao mercado logo no primeiro semestre do próximo ano, enquanto o Focus deve estrear somente no segundo semestre durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina.

O New Fiesta, como apurou o AUTOO, ainda deve ganhar versões simplificadas e, mais adiante, uma opção de topo com câmbio Powershift de dupla embreagem, o mesmo que equipa versão top do novo EcoSport.

A marca também não fala sobre preços, mas tendência deve ser de redução no valor do New Fiesta, devido a sua nacionalização, e aumento no preço do Focus por conta do fator novidade e o possível emprego de novas tecnologias no veículo.

Mais Ford por aí

Conforme anunciou Steven Armstrong, presidente da Ford no Brasil, durante o encontro de final de ano da marca realizado nessa terça-feira (5), a montadora terá 18 lançamentos em 2012, entre novos automóveis e caminhões de diferentes portes. Alguns desses modelos que podem aparecer são o crossover Escape e o projeto Everest, a versão SUV da nova picape Ranger. Outra possibilidade, porém remota, pode ser a estreia da nova geração do compacto Ka, que terá até um versão sedã.

O plano da montadora no Brasil é tornar 100% de seu catálogo composto por carros globais, como são o New Fiesta e o novo EcoSport. A estratégia inclui o lançamento de novos produtos e a descontinuação de outros, como a picape compacta Courier e o Fiesta Rocam.

*Agradecemos ao leitor Alex Godinho pela colaboração

Assine a newsletter semanal do AUTOO!