Como poderia ser o Fiat 600, hipotético sucessor do Punto

Designer idealiza modelo para substituir o Punto na Fiat

Projeção do Fiat 600 para os dias de hoje | Imagem: Divulgação

Sucesso de vendas da Fiat entre os anos de 1955 e 1969 (com produção na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Itália), o 600 agora aparece em uma projeção independente, como proposta de uma nova geração para ser lançado nos dias de hoje, já que a montadora italiana está planejando introduzir um novo automóvel com visual inspirado na família Cinquecento para substituir o Punto em diversos mercados.

Idealizado pelo designer David Obendorfer, o novo Fiat 600 se destaca pelos faróis ovalados e três filetes cromados ladeando o logotipo da marca na parte dianteira, além de um volume na parte traseira das laterais, lembrando o modelo original, deixando as maçanetas das portas traseiras escondidas na coluna das janelas. Obendorfer projetou até mesmo a versão esportiva Abarth do carro.

Assim como o Punto, o novo 600 de produção teria pouco mais de 4 metros de comprimento e capaz de acomodar até cinco pessoas em seu interior. Neste ano, o Fiat 600 completa 60 anos. Veja galeria do hipotético modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!