Como seria se o visual da nova Strada 2021 influenciasse Argo, Mobi e cia.?

Designer aplica a identidade da picape nos demais modelos da gama Fiat
Um Argo Trekking inspirado pela nova Strada até que ficou interessante...

Um Argo Trekking inspirado pela nova Strada até que ficou interessante... | Imagem: projeção de Kleber Silva

A cada protótipo, série especial ou lançamento promovido por determinada marca, é bom ficarmos atentos uma vez que eles podem sinalizar muito do que veremos em seus próximos produtos.

Recentemente, uma estreia importante no mercado brasileiro foi a apresentação da Fiat Strada 2021, a aguardada renovação da picape que trouxe consigo um visual bem interessante para a parte frontal.

Mas será que, no futuro em um eventual facelift, os traços da nova Strada 2021 podem influenciar modelos nacionais da Fiat como Argo e Mobi?

Pensando nisso, o designer Kleber Silva fez um interessante trabalho de replicar a identidade visual da picape também para os demais modelos que a Fiat produz em Betim (MG). Clicando na imagem principal acima do texto você poderá encontrar mais projeções.

É inegável que a grade frontal mais horizontal e destacada, em conjunto com os faróis avançando pelos para-lamas, formam uma composição visual que caiu bem até mesmo no pequeno Mobi. E vocês, o que acharam do exercício de estilo realizado pelo designer?

De qualquer forma, e isso é algo mais concreto, a nova Strada 2021 antecipa sim vários elementos que devem figurar no restante da gama, com destaque para a central multimídia com suporte aos sistemas de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de utilizar cabo para conectar o smartphone no aparelho.

A chegada da nova central multimídia para a gama Fiat deverá ocorrer de forma gradual, bem como, a partir do ano que vem, também está prevista a introdução dos novos motores da família Firefly Turbo. Com variantes 1.0 e 1.3, eles deverão trazer bem mais eficiência para a gama de compactos da marca, além da picape compacta-média Toro. Combinar, na mesma época, a introdução dos novos motores com a central multimídia aprimorada também pode ser uma possibilidade. Vamos acompanhar tudo de perto e seguiremos noticiando aqui no Autoo!

Projeção de Kleber Silva para um eventual facelift do Mobi inspirado pela nova Strada
Projeção de Kleber Silva para um eventual facelift do Mobi inspirado pela nova Strada
Imagem: projeção de Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!