Finais de semana já não são mais os dias preferidos do consumidor para comprar carros, especialmente aos domingos. Por este motivo o Sincodiv SP, o Sindicato dos distribuidores de veículos, estuda manter as concessionárias do estado de São Paulo fechadas neste dia em específico. A medida, por enquanto, já foi pré-aprovada durante assembléia da entidade realizada nessa quarta-feira (29).

Para entrar em vigor em definitivo, a regra ainda precisa ser melhor discutida por concessionários do município de São Paulo, que ainda estudam a paralisação ou não aos domingos. Representantes do interior, por outro lado, já votaram a favor da nova medida. A assembléia que definirá a norma será realizada em outubro próximo, segundo o departamento de comunicação do sindicato.

Concessionários do estado de SP comentam que os resultados de vendas aos domingos não são tão satisfatório a ponto de bancar o investimento para a loja funcionar por mais um dia na semana. No entanto, há casos e casos. A medida, por exemplo, pode acabar prejudicando os chamados “Feirões”, que reúnem uma série de concessionários para vender automóveis com preços mais baixos justamente aos finais de semana.

Thiago Vinholes

|