Concessionários na Argentina confirmam nova Hilux 2021 para novembro

Picape será atualizada na região em conjunto com o SUV grande derivado SW4
Toyota Hilux 2021

Toyota Hilux 2021 | Imagem: Divulgação

Apesar de todos os impactos da pandemia do novo coronavírus, ao que tudo indica a estreia do segundo facelift para a atual geração da Toyota Hilux deverá estrear na região antes do fim do ano.

Como apurou o Argentina Autoblog, alguns concessionários do país vizinho já oferecem a picape média para seus potenciais clientes, anunciando a estreia do modelo por lá em novembro. Com isso, é muito provável que o lançamento da Hilux 2021 no Brasil ocorra em um período muito próximo.

Segundo o site, inclusive, algumas unidades da picape com o novo visual já foram produzidas na planta de Zárate. O SUV grande SW4 também deverá acompanhar as melhorias e vai estrear um facelift local em conjunto com a picape.

Longe de ser um segredo, a atualização para a 8ª geração da Hilux foi revelada há alguns meses na Tailândia, quando também foram apresentadas as melhorias para o SW4 2021.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Além de aprimoramentos visuais, a Hilux 2021 trará mudanças no motor 2.8 turbodiesel, que passará dos atuais 177 cv de potência para 204 cv, enquanto o torque foi de 42,8 kgfm para 51 kgfm. 

Também serão realizadas melhorias na direção e na suspensão da picape para melhorar a estabilidade e o conforto. Com o aumento de potência, a marca também elevou a capacidade de reboque declarada para a caminhonete, passando dos atuais 3.200 kg para 3.500 kg.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Para a direção, foi mantido o sistema hidráulico, mas com uma bomba redesenhada para melhorar as respostas. A suspensão tem nova geometria, além de contar com molas e articulações redesenhadas. Em termos de conforto, foram usados novos coxins de borracha na junção entre o chassi e a carroceria. 

A Hilux 2021 conta com faróis duplos de LED e DRL (luzes diurnas de rodagem) assim como lanternas com essa tecnologia. A grade frontal manteve um desenho semelhante, mas ganhou elementos ainda mais destacados, sobretudo no para-choque. 

Internamente, uma melhoria relevante vai para a introdução de uma central multimídia melhor para a picape e o SUV derivado, com suporte aos sistemas de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto.

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!