Confirmada para 2021 nos EUA: o que já sabemos sobre a 11ª geração do Honda Civic

Modelo deverá trazer novidades interessantes, sobretudo para quem é fã das configurações esportivas do Civic
Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic

Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic | Imagem: Kleber Silva

A Honda está promovendo uma ampla readequação em sua gama global, focando nos produtos que podem lhe trazer maiores ganhos financeiros e em volume de venda.

Com isso, nos EUA, a marca japonesa tomou a decisão estratégica de encerrar a oferta de modelos como o Fit e a variante cupê do Civic, além de promover ajustes pontuais como a retirada do catálogo da versão manual do Accord naquele mercado.

A ideia da Honda, ao menos nos EUA, é reforçar sua presença no segmento de sedans com o Civic e o Accord, dois modelos muito importantes para a marca na América do Norte - ao lado do CR-V - e que ajudaram a empresa a conquistar uma boa parcela de clientes por lá.

Tendo essa premissa como base, a Honda já confirmou que na metade do ano que vem vai apresentar a nova geração do Civic nos EUA. A atualização será a 11ª na história do modelo e contemplará a linha 2022 do sedan para a América do Norte. 

Ainda não sabemos muitos detalhes sobre a próxima evolução do Civic, mas é muito provável que a plataforma do sedan atual seja mantida, recebendo apenas alguns aprimoramentos. Com o tema da eletrificação em alta, variantes híbrida ou híbrida plug-in do novo Civic 2022 podem estar nos planos.

Segundo rumores, até mesmo alguma variante esportiva do Civic baseada na 11ª geração pode voltar a ser produzida no Brasil. Até então, a Honda só produziu em nosso país o Civic Si baseado na 8ª geração do modelo entre os anos de 2007 e 2012, passando a importar essa variante posteriormente.

Enquanto a Honda ainda precisa atualizar o Fit e o City por aqui, inclusive introduzindo a carroceria hatch do novo City por aqui, a previsão é que qualquer evolução para o Civic nacional não estreie por aqui antes de 2022.

O modelo deverá seguir com a silhueta e a proposta mais esportiva que adotou em sua presente geração, uma tentativa de descolar o Civic de muitos dos concorrentes diretos bem como fazê-lo servir de alternativa mais cativante em relação aos SUVs. Vamos acompanhar. 

Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic
Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!