Confirmado: Argo Trekking 1.8 automático será revelado na próxima semana

Opção aventureira do Argo terá opção com a transmissão mais desejada no momento
Fiat Argo 2020

Fiat Argo 2020 | Imagem: Divulgação

A notícia já circulava nos bastidores há um bom tempo, mas agora tornou-se oficial: a Fiat confirmou que vai colocar no mercado uma opção automática do Argo Trekking. Segundo a fabricante, a previsão é que mais detalhes sobre a novidade sejam revelados na semana que vem.

O Argo Trekking automático pegará emprestado de outras versões do hatch o já conhecido conjunto formado pelo motor 1.8 16V e a transmissão automática de 6 marchas. Uma boa novidade para a configuração será a presença dos controles de tração e estabilidade, importante dupla de segurança que está ausente na configuração 1.3 manual, hoje em dia a única configuração de motor e câmbio disponibilizada para o Argo Trekking.

Com um visual muito bem trabalhado pela Fiat e que caiu bem ao Argo, a opção aventureira Trekking se destaca pela presença dos pneus de uso misto, a altura em relação ao solo maior e diferenciais como o teto contrastante na cor preta. Com bom nível de acabamento interno e dirigibilidade agradável, o Argo Trekking é uma boa pedida para quem deseja um hatch de proposta off-road light.

Resta saber, contudo, como serão as respostas do hatch com o motor 1.8 e a transmissão automática de 6 marchas, dupla que, tanto no Argo como no Cronos, fica devendo um pouco em termos de eficiência. O consumo e o desempenho do hatch e do sedan não são equivalentes ao de concorrentes que já adotam propulsores de menor deslocamento sobrealimentados, como ocorre com a dupla Polo e Virtus da Volkswagen e os recém-lançados Onix e Onix Plus da Chevrolet. 

Já sabemos que a Fiat Chrysler colocará no mercado sua gama de propulsores turbo a partir de 2021, sendo que sua gama produzida na região deverá ser amplamente beneficiada com a estreia de motores mais eficientes, necessidade premente para o conglomerado ítalo-americano por aqui. Vamos aguardar o lançamento do Argo Trekking 1.8 automático para conferir, posteriormente, nossas primeiras impressões.

Fiat Argo 2020
Fiat Argo 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!