Confirmado: Ford Bronco radical se chamará Warthog

Apesar de a marca já usar o nome Raptor para a linha picapes, versão mais capaz do SUV seguirá outro caminho
Ford Bronco Warthog

Ford Bronco Warthog | Imagem: Divulgação

Em julho, a Ford reviveu o nome Bronco como uma nova família de SUVs com apelo off-road. Além de um utilitário esportivo tradicional com chassi de longarina, há o pequeno Bronco Sport, que está cotado para o Brasil também. No primeiro caso, o sucesso foi quase instantâneo e a marca começou a soltar aos poucos mais informações sobre a linha.

Além de uma configuração “pelada” com rodas de ferro sem calotas, o novo Ford Bronco também receberá uma opção mais aventureira, seguindo o que a marca já faz com a F-150 e a versão Raptor. A última foi antecipada por teasers em setembro, quando a empresa reforçou que a novidade não seguirá a mesma nomenclatura da picape.

A imprensa norte-americana já cogitava que o Bronco mais radical se chamaria Warthog, mas não havia confirmação. Segundo o site Ford Authority, uma correspondência da fornecedora Axis Automation foi interceptada e mostrava que a marca estava dando sequência aos trabalhos com a montadora apesar da pandemia.

Entre os modelos relacionados dentro do planejamento dos próximos passos da empresa, apareceu o “Ford U725 - Bronco Warthog”. Ainda não foram confirmadas, porém, as alterações da novidade em relação aos modelos convencionais. Sabe-se que o modelo terá rodas especiais e pneus de perfil mais agressivo. A suspensão também deve ser reforçada e elevada. O que se sabe, no entanto, é que o modelo não trará um motor V8 sob o capô.

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação