Confirmado: nova geração da Ford Ranger será revelada dia 24

Divisão australiana da marca será responsável por introduzir a picape ao mundo
Projeção antecipando a nova geração da Ranger, confirmada para 2023 no Brasil

Projeção antecipando a nova geração da Ranger, confirmada para 2023 no Brasil | Imagem: Kleber Silva

Por meio de um vídeo em seu canal do YouTube, a divisão australiana da Ford anunciou que vai revelar ao mundo a nova geração da Ranger no próximo dia 24.

Ainda sem entrar em detalhes sobre a novidade, o designer responsável pela nova geração da Ranger, Max Tran, enfatiza o caráter global da picape, que será vendida em mais de 180 mercados ao redor do mundo.

Para conseguir um bom resultado junto aos consumidores, a marca acrescenta que foram entrevistados mais de 5 mil potenciais clientes e realizados workshops com donos de picapes para descobrir as reais necessidades do público.

Segundo apurações da mídia especializada internacional, a nova geração da Ford Ranger deverá preservar a plataforma T6 atual, porém com melhorias para receber novas tecnologias de propulsão e recursos de segurança e conforto.

Provavelmente o leque global de propulsores para a nova Ranger deverá contemplar o 2.3 com 4 cilindros e o 2.7 V6, ambos da família EcoBoost, portanto com turbo e injeção direta, além do 3.0 V6 EcoBoost utilizado na Ranger Raptor.

Uma novidade muito esperada para a picape média será a inclusão da variante híbrida no portfólio da picape, ao que tudo indica baseada no motor 2.0 EcoBlue biturbo diesel com 4 cilindros.

Aqui no Brasil, a nova geração da Ford Ranger está confirmada para estrear em 2023. O modelo seguirá importado da Argentina.