Conheça a superbike da Lamborghini

Bicicleta desenvolvida pela marca italiana em comemoração aos seus 50 anos beira os R$ 65 mil

Detalhe da marca do touro | Imagem: Divulgação

A Lamborghini desenvolveu o superesportivo Veneno para marcar as celebrações de seus 50 anos. Porém, as comemorações não pararam por aí. A novidade da montadora italiana trata-se de uma bicicleta, a 50th Anniversary Lamborghini Edition impec, desenvolvida em parceria com a fabricante suíça de bicicletas BMC. Apenas 50 unidades serão produzidas.

O que faz dessa bike tão especial? Obviamente, há a clássica marca do touro decalcada nas laterais da magrela e nas rodas, e o guidão é envolto em couro amarelo, o mesmo encontrado no interior do superesportivo Aventador.

Como os carrões da marca, a superbike também é muito leve. Seus meros 6,85 kg são justificados pelo quadro feito em tubos de fibra de carbono em um processo preciso controlado por robôs (que a empresa chama de Load Specific Weave). Depois, esses tubos são unidos por peças com material rígido e leve, formando o quadro.

Veja mais: Dafra lança linha de bikes elétricas

No entanto, o que surpreende mesmo é o preço, 25.000 euros, o equivalente a R$ 64.480 (sem impostos). Pode parecer muito para se gastar com uma bicicleta, mas definitivamente é a Lamborghini mais barata existente no mercado. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!