O comitê organizador do “Car of the Year 2010” apontou nesta semana os primeiros trinta modelos que concorrerão ao prêmio, o mais famoso do mundo e que envolve a participação de leitores de sete revistas do continente.

Até setembro, no entanto, outros veículos que surgirem poderão ser adicionados à lista. O prêmio “Carro do Ano” exige que os candidatos sejam modelos novos, vendidos em pelo menos cinco países da Europa e que tenham mais de 5 mil unidades emplacadas por ano.

Nessa primeira lista, o destaque é a Toyota, que teve cinco carros indicados – Avensis, iQ, Prius, Urban Cruiser e Verso. Hyundai, Kia e Nissan vêm em seguida com dois modelos cada na lista. Sinal que as marcas europeias sentiram a crise e não tiveram grandes contribuições em termos de novidades.

Destes 30 carros, apenas três são vendidos no Brasil. Alguns deles estão para chegar, como é o caso do Soul, da Kia. Isso significa duas coisas: que o Brasil já não tem mais o vínculo com os produtos europeus como no passado e que nossos carros estão ficando velhos.

Acesse a galeria de fotos ao lado para conhecer os 30 carros candidatos ao “Car of the Year 2010”.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/