Copa do Mundo no Brasil vira tema de carros de mentirinha no dia 1º de abril

Marcas como a Mini e Opel 'lançam' versões com temática do evento que ocorre no Brasil em junho

Mini Paceman GoalCooper | Imagem: Divulgação

Já virou tradição divulgar comunicados de imprensa com produtos fantasiosos no dia 1º de abril, mundialmente conhecido como o Dia da Mentira. Mas este ano algumas marcas inovaram ao escolher o Brasil e a Copa do Mundo como tema principal das suas brincadeiras.

A Mini, por exemplo, mostrou nesta segunda-feira o GoalCooper, uma versão colorida do cupê Paceman com acessórios especialmente desenhados para fãs de futebol. Como principais diferenciais, o Cooper falso ganhou pintura nas cores da bandeira do Brasil, emblema "BR" na traseira, além de adotar uma rede atrás dos bancos dianteiros e trazer um tapete com formato de campo de futebol de brinde.

Ainda dentro do pacote de mentirinha, a Mini oferece duas bolas oficiais da Copa do Mundo, chuteira e mapa com as principais estradas do Brasil.

Veja também: Gol, Fox e Voyage vestem a camisa da seleção

Uma das curiosidades do Paceman modificado é a adoção do nome “GoalCooper”. Tal nomenclatura é uma brincadeira que mistura as palavras Cooper, de Mini Cooper, e goleiro, que em inglês é “Goalkeeper”.

Caipirinha sem álcool

Se o carrinho britânico já parecia exagerado o que dizer do Opel Astra Copacana? A marca alemã divulgou nesta terça-feira a suposta versão que homenageia a famosa praia carioca. Como diferenciais, há o aplique da bandeira brasileira no teto, além de desenhos alegóricos nas laterais. Mas é dentro que o Astra Copacana espanta: bancos forrados de grama do Maracanã, diz o release.

Quer mais? O kit inclui corneta "Vuvuzela" e até areia de Copacabana no assoalho do carro. Mas o principal acessório é uma máquina de venda automática de bebidas que tem até caipirinha, mas sem álcool - segundo, a Opel, ela vai direto para o tanque do carro!