Corolla GR Sport pode ser a versão ''esportivada'' do sedan também no Brasil

Versão com cara esportiva do Toyota foi introduzida na Europa e combina com a postura mais conservadora do modelo
Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu

Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu | Imagem: Divulgação

Com exceção feita à finada versão XRS, o Toyota Corolla nunca sequer tentou ser esportivo no mercado brasileiro. Mesmo em tal configuração, tinha apêndices aerodinâmicos que pouco alteravam a performance do carro. Seguindo uma linha bem conservadora, o sedã conquistou seu público e as novidades asiáticas, como as versões GRMN, têm poucas chances de desembarcarem por aqui.

No entanto, a Europa pode ter a resposta para quem busca um Corolla que seja ao menos um pouco diferente. O sedan da Toyota é oferecido no Velho Continente conta com um visual mais tradicional, assim como no Brasil, e ao contrário da Ásia e dos EUA, onde é um pouco mais arrojado. Já revelado em Taiwan em maio deste ano, o novo Corolla GR Sport chegou neste mês também aos países europeus, continuando a onda de lançamentos da divisão de performance da empresa, a Gazoo Racing.

Esse Toyota Corolla GR Sport apresentado na Europa substitui o acabamento cromado da grade dianteira por filetes em preto brilhante. Tal cor também é utilizada nas capas dos espelhos, colunas centrais, laterais de porta e na régua do tampão do porta-malas. Nas laterais do para-choque dianteiro, onde o carro brasileiro tem acabamentos cromados até os faróis auxiliares, o Corolla GR Sport também faz uso de preto brilhante.

Interior do novo Corolla GR Sport que será comercializado na Europa
Interior do novo Corolla GR Sport que será comercializado na Europa
Imagem: Divulgação

Entre outras alterações, essa versão “esportiva” do Corolla recebe também um pequeno spoiler traseiro no tampão do bagageiro e um emblema GR Sport. As rodas de 17 polegadas são exclusivas da configuração e trazem acabamento mesclando preto brilhante e aparência diamantada na face. Rodas de 18 polegadas são opcionais, mas as tampas centrais sempre trazem um círculo vermelho ao redor do emblema da Toyota.

As novidades para cabine são um forro de teto preto, volante de couro perfurado e plaquetas de alumínio escovado com o logotipo GR nas portas. O pacote também inclui bancos dianteiros esportivos com uma combinação de tecido preto e tecido sintético, tendo detalhes brancos e vermelhos contrastantes. 

Como era de se esperar, o Toyota Corolla GR Sport apresentado na Europa não traz nenhuma alteração mecânica ao sedã, que segue sendo oferecido com motor 1.8 híbrido, como o carro nacional, ou com um 1.6 somente a gasolina. A produção da novidade terá início em novembro, enquanto as vendas começarão apenas em janeiro do ano que vem.

Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu
Detalhe do novo Toyota Corolla GR Sport que será oferecido no mercado europeu
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!