Cotada para o Brasil, Ford Maverick estreia dia 8

Em vídeo, Ford também revela mais detalhes sobre a rival da Fiat Toro
Projeção do site russo Kolesa antecipando a picape compacta-média Ford Maverick

Projeção do site russo Kolesa antecipando a picape compacta-média Ford Maverick | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

A Ford confirmou nesta quinta-feira (3) que vai realizar a estreia definitiva da Maverick no próximo dia 8. A confirmação ocorreu por meio de alguns vídeos realizados pela marca tendo a atriz Gabrielle Union como protagonista. 

Interessante pontuar que, até o momento, a marca não havia confirmado de forma oficial o nome da picape. Quase no fim do vídeo (confira abaixo) a Ford também antecipa a parte traseira do novo modelo. 

A Ford Maverick vai inaugurar nos EUA um porte de picape semelhante ao da nossa Fiat Toro. A novidade da Ford será produzida no México ao lado do Bronco Sport, com isso são grandes as chances de que o utilitário também chegue ao nosso mercado. A picape começará a a ser vendida nos EUA ainda neste ano, o que abre a possibilidade de sua estreia no Brasil provavelmente em 2022. 

A Maverick se tornará o veículo de entrada da Ford nos EUA, com preço inicial abaixo dos US$ 20.000 e também inferior ao que é praticado para a Ranger por lá. O mesmo deverá ocorrer também aqui no Brasil. 

Para conseguir valores mais competitivos, a Maverick deverá trazer em seu catálogo de entrada soluções que ajudem a reduzir o preço final do modelo, como a suspensão traseira por eixo de torção. De qualquer forma, o modelo contará com um layout de suspensão independente nas quatro rodas nas variantes mais caras, que também devem oferecer opção de tração integral. 

Sob o capô da novidade, a Ford Maverick deverá contar com os propulsores 1.5 e 2.0, ambos da família EcoBoost com turbo e injeção direta, também presentes no Bronco Sport comercializado nos EUA. Rumores ainda apontam para a possibilidade da presença de um motor 2.0 aspirado com injeção direta, o mesmo já oferecido no Brasil pelo Focus, na Maverick de entrada. O câmbio deverá ser sempre o automático de 8 marchas produzido pela própria Ford. Não está descartada a possibilidade de uma variante híbrida para a Maverick. 

No próximo dia 8 voltaremos com mais detalhes sobre a inédita picape da Ford. Acompanhe!

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!