Crossover T5 chega em fevereiro para ser o JAC mais vendido

Utilitário esportivo chinês continua sendo testado pelas ruas do País

JAC T5 camuflado em testes | Imagem: iG

O T6, apesar da concorrência acirrada no segmento de crossovers, está vendendo bem no mercado brasileiro, sobretudo para uma marca chinesa. O SUV da JAC Motors vendeu entre janeiro e setembro deste ano 784 unidades. E, para ampliar ainda mais sua participação na categoria, a montadora chinesa prepara o lançamento do novo T5, um crossover de porte menor que o T6. A novidade deve estrear por aqui entre janeiro e fevereiro, e tem tudo para ser o carro mais vendido da linha.

Se o T6 é um veículo com porte de Hyundai ix35 a preço de EcoSport, o próximo utilitário esportivo da empresa tem medidas do modelo da Ford e deverá ser oferecido na mesma faixa de preço de hatches aventureiros, como é o caso do Volkswagen CrossFox, ou seja, algo em torno de R$ 60 mil. São 4,32 metros de comprimento, 1,76 de largura e 1,66 m de altura, com distância entre-eixos de 2,56 m, além de um generoso porta-malas de 600 litros.

Além do preço, o T5 deve se destacar pela lista de equipamentos, com direito a um sistema de entretenimento igual ao encontrado no T6. O sistema oferece tecnologia de pareamento de celulares, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, conexão Bluetooth e entradas USB e HDMI.

Quanto à motorização, por usar a mesma base do J3, o novo JAC vai ser equipado com o bloco 1.5 litro JetFlex, que entrega até 127 cavalos de potência e 15,7 kgfm de torque. A novidade deve ficar por conta da transmissão automática do tipo CVT, algo inédito entre os modelos da marca por aqui. O câmbio manual de cinco marchas será oferecido como padrão.