revelado nos EUA, ao que tudo indica o facelift para a linha 2019 do Chevrolet Cruze também chegará aos mercados da América do Sul.

Segundo o Argentina Autoblog, uma unidade do Cruze 2019 norte-americano foi flagrada rodando no Brasil com a carroceria camuflada e toda a dianteira e a traseira, que concentram as principais novidades no modelo, praticamente cobertas.

De acordo com o site argentino, o modelo já deve estar sendo preparado pela equipe local de desenvolvimento da GM, localizada em nosso país, antes de seguir para a produção na Argentina no próximo ano.

Não estão previstas mudanças técnicas muito profundas, sendo que a gama Cruze deverá permanecer com o 1.4 turbo sob o capô fazendo companhia ao câmbio automático de 6 marchas.

Procurada pelo Autoo na época da apresentação do Cruze 2019 nos EUA, a GM Mercosul afirmou que não estão previstas mudanças para o Cruze em breve aqui na região. Segue o comunicado na íntegra: "o Cruze é um modelo global, mas as estratégias para o produto são diferentes nos diversos mercados em que é comercializado. No Mercosul, o Novo Cruze foi lançado como linha 2017 e mantem-se como o produto mais inovador da categoria, tanto que registra o maior crescimento em vendas entre os veículos médios. Desde a chegada da nova geração, os emplacamentos e a participação de mercado do Cruze (hatch e sedã) triplicaram, indo na Argentina de 7% para 21% e no Brasil de 6% para 17%. Portanto não há alterações previstas para o modelo".

É interessante destacar, contudo, que estão previstas novidades interessantes no segmento de sedãs médios em breve. O Honda Civic já circula sua décima geração há um bom tempo aqui no Brasil, enquanto o Toyota Corolla, atual líder da categoria em nosso país, deverá ser totalmente atualizado até o fim desta década. A Volkswagen, por sua vez, deverá iniciar a comercialização do novo Jetta ainda neste ano.

Logo, é natural que a GM esteja se preparando para manter o Cruze vivo no segmento em meio a tantas novidades relevantes. Tanto o sedã e o hatch têm participações expressivas em seus respectivos segmentos no Brasil. O Cruze sedã é atualmente o terceiro modelo mais vendido na categoria, enquanto o Cruze Sport6 lidera com folga os hatches médios

 
 
Linha Chevrolet Cruze 2019 vendida nos EUA
 
Linha Chevrolet Cruze 2019 vendida nos EUA
Linha Chevrolet Cruze 2019 vendida nos EUA
Chevrolet Cruze 2019 vendido nos EUA
 
Chevrolet Cruze 2019 vendido nos EUA
Chevrolet Cruze 2019 vendido nos EUA
Chevrolet Cruze hatch RS 2019 vendido nos EUA
 
Chevrolet Cruze hatch RS 2019 vendido nos EUA
Chevrolet Cruze hatch RS 2019 vendido nos EUA
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/