Dacia Spring: Kwid elétrico será apresentado em breve

Versão elétrica será baseada no City K-ZE que já existe na China. Na Europa, será oferecido por marca de baixo custo
Acima o conceito Dacia Spring

Acima o conceito Dacia Spring | Imagem: Divulgação

O Grupo Renault já oferece uma configuração elétrica do Kwid na China, trata-se do City K-ZE. No entanto, com o mercado de veículos elétricos em franca expansão na Europa, a empresa está de olho em aumentar sua gama de ofertas. Hoje, o Renault Zoe é o elétrico mais acessível, mas um Kwid elétrico está nos planos para o Velho Continente.

O modelo que irá para o mercado europeu será comercializado pela Dacia, subsidiária de baixo custo do da Aliança Renault-Nissan por lá. Seu nome deverá ser Spring, algo antecipado pelo conceito Dacia Spring apresentado em março. Agora, a novidade deverá estrear no continente europeu em 15 de outubro, quando a empresa revelará ainda o Renault Arkana para a Europa ocidental e mais um protótipo de carro elétrico sobre a plataforma CMF-EV, feita em parceria pela francesa, Nissan e Mitsubishi.

Saiba mais: projeção antecipa o Kiger, SUV com plataforma de Kwid

Em comunicado, a Dacia afirmou que o novo Spring será “o carro elétrico acessível a todos” e que fará parte da “nova revolução” da marca. A empresa também já foi responsável no passado pelo nascimento do Logan. Segundo a imprensa europeia, a ideia é de que o pequeno carro elétrico seja apresentado por lá com preços ao redor de 15.000 euros, ou cerca de R$ 98 mil. Após incentivos dos governos locais para elétricos, o valor pode cair para 8.500 euros, ou pouco mais de R$ 56 mil.

Se o novo Dacia Spring realmente utilizar o trem de força já visto no Renault City K-ZE chinês, ele terá um conjunto de baterias com 26,8 kWh de capacidade. Com um motor de apenas 45 cv de potência, seria o suficiente para entregar uma autonomia de até 200 km. Os números não são muito elevados, mas considerando que seu preço ficaria parelho com os de um carro a combustão de entrada, poderia ajudar a popularizar ainda mais os elétricos no continente.

Dacia Spring
Dacia Spring
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!