Daimler vai investir mais de R$ 436 bilhões nos próximos cinco anos

Grande parte do valor será direcionado para a divisão de automóveis da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz Classe S 2021

Mercedes-Benz Classe S 2021 | Imagem: Divulgação

Notícia relevante no mundo empresarial e também para o setor automotivo global.

A Daimler revelou que o seu conselho administrativo aprovou o plano de negócios da gigante alemã para os próximos cinco anos, compreendendo o período de 2021 até 2025.

Ao todo, a estratégia envolve investimentos que totalizam 70 bilhões de euros, mais de R$ 436 bilhões pela cotação atual da moeda europeia.

De acordo com a Daimler, o vultoso montante será aplicado em pesquisa e desenvolvimento, atualização de fábricas e aquisição de equipamentos.

A maior parte do valor será destinado para a divisão de automóveis Mercedes-Benz Cars, contudo a Daimler ressalta que a sua divisão de caminhões Daimler Trucks também conseguirá acelerar seus trabalhos rumo a tecnologias de transporte sem emissão de gases tóxicos.

Nós queremos avançar de forma mais rápida nos campos da eletrificação e digitalização”, declarou, em comunicado, Ola Källenius, presidente dos conselhos administrativos da Daimler AG e Mercedes-Benz AG. Logo, tudo indica que propulsões alternativas e novos serviços e sistemas de conectividade ganharão cada vez mais força nos carros da marca alemã.   

Acima protótipo do futur Mercedes-Benz EQS
Acima protótipo do futuro Mercedes-Benz EQS
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags