De olho na VW Amarok: Hilux pode ganhar novo motor V6 diesel de 270 cv

Novidade para a caminhonete da Toyota atenderia o aquecido mercado australiano de picapes de alta performance
Toyota Hilux 2020

Toyota Hilux 2020 | Imagem: Divulgação

No início de março, a Toyota registrou na Austrália o nome “GR Hilux”, apontando um movimento da marca para atender uma maior demanda naquele país por caminhonetes de alto desempenho. Agora, os primeiros detalhes dessa nova configuração começam a aparecer por lá.

Segundo o site australiano Carsguide, a Toyota estaria prestes a lançar uma versão para o Land Cruiser Série 300 com um novo propulsor V6 turbodiesel e cogita-se por lá que tal motor de maior desempenho pode acabar equipando também esta nova configuração esportiva da Hilux na Austrália.

Ainda não há muitos detalhes sobre este novo propulsor, mas ele não deverá entregar menos que o atual V8 turbodiesel oferecido no utilitário esportivo. Hoje, tal propulsor entrega 270 cv de potência e 66,2 kgfm de torque. O 2.8 turbodiesel da Hilux, também utilizado pelo modelo da Toyota no Brasil, entrega “apenas” 177 cv e 45,9 kgfm.

Se o novo motor V6 turbodiesel realmente vier a ser utilizado na Toyota Hilux australiana, colocaria a caminhonete da marca em vantagem sobre uma de suas principais rivais por lá: a Ford Ranger Raptor, que oferece um 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm. Aqui no Brasil, a Ford acabou de lançar a Ranger Storm, mas ela é equipada com o mesmo propulsor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros em linha das versões mais caras da caminhonete, com 200 cv e 47,9 kgfm. De qualquer forma, uma Hilux V6 turbodiesel seria uma competidora muito interessante para a Volkswagen Amarok em sua configuração topo de linha. A picape alemã provou que existe demanda em nosso país por picapes com nível superior de potência, torque e desempenho. 

Toyota Hilux 2020
Toyota Hilux 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!