Com a inédita Classe T, Mercedes-Benz ''empresta'' mais um modelo da Renault

Nova geração do Citan, modelo comercial da marca, será baseado em furgão francês e terá configuração de passageiros
Teaser da Mercedes-Benz confirmando a inédita Classe T

Teaser da Mercedes-Benz confirmando a inédita Classe T | Imagem: Divulgação

Enquanto o mercado brasileiro já conheceu o Mercedes-Benz Vito, furgão comercial da marca de luxo que também oferecia uma configuração de passageiros, o Citan é um modelo menor da divisão de comerciais da marca. Ele tem o porte similar ao do Peugeot Partner no Brasil. Com uma nova geração do Citan prevista para 2022, a marca poderá se aproveitar de parcerias para o seu desenvolvimento.

A Mercedes-Benz divulgou um teaser antecipando como deverá ficar essa nova geração do furgão. No entanto, o nome não é mais Citan, mas sim Classe T. Na imprensa europeia, informações dão conta de que a marca da estrela de três pontas irá separar os modelos furgão comercial e van de passageiros. Enquanto o primeiro manteria o nome Citan, a segunda teria a nomenclatura inédita.

No entanto, não é essa nova estratégia de nomes que está chamando a atenção. Assim como ocorreu no desenvolvimento das picapes Alaskan, Frontier e Classe X, a Mercedes-Benz deverá se aproveitar da parceria com a Aliança Renault-Nissan para apresentar sua nova linha de comerciais compactos. A dupla Citan/Classe T na próxima geração de 2022 deverá ser uma versão mais luxuosa do próximo Renault Kangoo europeu.

A nova geração do modelo francês está prevista para estrear no ano que vem, mas os modelos da Mercedes-Benz baseados nesse novo Kangoo não devem chegar antes de 2022. Além de uma cabine mais refinada e um visual exclusivo, os Citan e Classe T deverão contar no lançamento até mesmo com versões totalmente elétricas, possibilidade que será oferecida no furgão da Renault.

Mercedes-Benz Citan Tourer 2019
Mercedes-Benz Citan Tourer 2019
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!