Desenhos de patente do novo Tiida Sedan vazam
Modelo da Nissan será apresentado no Salão de Guangzhou, na China, em dezembro
Conhecido pelo ótimo custo-benefício, mas pelo design sem graça, o Tiida Sedan não será mais o mesmo a partir de dezembro. No dia 21 do mês que vem, a Nissan mostrará a nova geração do modelo no Salão de Guangzhou, na China, e pelo que já se sabe do carro seu estilo ficará bem mais atual.
Para confirmar isso, desenhos de patentes do novo Tiida (também conhecido como Versa) vazaram esta semana e mostram linhas mais agressivas e parecidas com as de modelos mais recentes da maca japonesa.
Ainda restam muitas dúvidas sobre o que pretende a Nissan com a nova geração do sedã, um dos carros mais vendidos do México – onde a marca é líder -, mas o mais provável é que o Tiida Sedan receba a missão de combater o novo Fiesta Sedan nos Estados Unidos, um compacto anabolizado que hoje consegue enfrentar outros sedãs de porte médio. Detalhe: o Ford também é feito no mesmo país.
Boa notícia para o Brasil
A Nissan começou a vender o Tiida Sedan no Brasil há poucos meses e, apesar da ótima recepção, sofre com a limitação de importação imposta pela fábrica mexicana – apenas pouco mais de 200 carros são enviados para cá mensalmente quando o potencial do carro é para ao menos mil unidades.
Caso a nova geração seja fabricada no México, sua vinda ao país é uma atitude natural já que a isenção de imposto de importação entre os dois países quase que obriga sua venda em nosso mercado.