Designer imagina uma picape do Ford Bronco; confira o resultado

Caminhonete derivada do SUV pode não existir, mas seria uma concorrente direta para modelos como a Jeep Gladiator
Projeção de uma eventual picape baseada na nova geração do Ford Bronco

Projeção de uma eventual picape baseada na nova geração do Ford Bronco | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Desde seu lançamento em meados de julho, o Ford Bronco tem surpreendido pela alta demanda. A procura elevada já levou o site de reservas a cair, a série especial de lançamento ter a produção dobrada e a fila de espera chegar a 18 meses, sendo que as entregas já estão planejadas para 2022 para quem está comprando agora.

Desde o início, a Ford deixou claro que a arquitetura de chassi por longarinas da Ford Ranger tinha o intuito de dar capacidades fora-de-estrada acima da média ao novo Bronco, que ainda traz o visual bem quadrado e robusto. Com isso, a comparação com o atual Jeep Wrangler era inevitável. Assim, como o rival, o novo Bronco terá opções curtas de duas portas e longas de quatro portas.

Saiba mais: veja todos os detalhes do novo Ford Bronco

Porém, algo que a família Wrangler oferece e o Bronco ainda não tem previsão é uma caminhonete derivada, a Jeep Gladiator. Dificilmente a Ford adotará o mesmo rumo com o Bronco, pois ele concorreria diretamente com a Ranger. No caso da Gladiator, ela fica abaixo da RAM 1500, agora a segunda menor picape do Grupo Stellantis atualmente nos EUA. Vale reforçar que Stellantis é o nome adotado pela empresa após a fusão dos grupos Fiat-Chrysler (FCA) e Peugeot-Citroën (PSA).

No entanto, imaginar não custa nada. Os designers do site Kolesa fizeram uma projeção de como ficaria uma picape do Bronco, que seria oferecida acima da futura Maverick, caminhonete monobloco com base do Ford Escape. Boa parte do desenho é baseado no Bronco de quatro portas, assim como a Gladiator usa a base do Wrangler maior.

Já dotado de linhas robustas e porte grande, o trabalho para transformar um Bronco em uma caminhonete não é tão grande. Percebe-se no desenho que a janela traseira ainda é a mesma do SUV e, da caçamba para frente, é um Bronco de quatro portas normal. A diferença fica no espaço reservado ao compartimento de carga. Enquanto a projeção usou uma caçamba visivelmente longa demais para as proporções do carro, vê-se que, se a Ford desejar, uma picape do Bronco pode ser uma realidade mais próxima do que se imagina.

Projeção de uma eventual picape baseada na nova geração do Ford Bronco
Projeção de uma eventual picape baseada na nova geração do Ford Bronco
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko
Assine a newsletter semanal do AUTOO!