Divisão esportiva da BMW estuda criar carro inédito

Diretor de desenvolvimento da marca considera a ideia e diz que pode executá-la

BMW M1 Homage Concept | Imagem: divulgação

Os engenheiros da divisão RS da Audi criaram o R8 sem interferência da turma dos “carros normais” de passeio. Já o pessoal da AMG, o departamento esportivo da Mercedes-Benz, criou o SLS também de forma isolada e se deu muito bem. Quem também quer “brincar” de fazer carros originais são os profissionais da M-Power, a ala esportiva da BMW.

Em entrevista ao InsideLine, Albert Bierman, chefe de desenvolvimento da BMW M, considera a entrada de sua equipe nessa nova modalidade. “Do ponto de vista sobre engenharia, nós temos capacidade e adoraríamos fazê-lo”, afirmou.

Atualmente, os negócios da divisão M da marca alemã não além de transformações de modelos de linha em máquinas de desempenho esportivo, como é o caso do M3 e o X6 M, que são versões reconfiguradas do sedã Série 3 e o SUV X6. No entanto, diferente de Audi e Mercedes, a BMW ainda não possui um superesportivo legítimo, um carro concebido em todas as suas formas para entregar alta performance.

“Nos já discutimos esse assunto diversas vezes, mas ainda não o transformamos em algo concreto. Tudo que nós fazemos deve trazer dinheiro”, apontou Bierman à publicação, a qual também confirmou que a divisão trabalha em novas formas de propulsão com turbo. “Nos não vendemos apenas cavalos de potência”, adianta o executivo.

A notícia desperta os sonhos de fãs da marca germânica em finalmente ver uma versão moderna do M1, esportivo da BMW de produção limitada que marcou época entre os anos 1970 e início dos 1980. Uma prévia do que pode ser este carro já foi apresentada em 2008 como M1 Homage Concept, que trazia clara inspiração no modelo do passado. Todavia, ele não saiu do papel. Ao menos por enquanto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!