Duster deve estrear atualização visual na Europa no ano que vem

Modelo da Renault recebeu nova geração por aqui em março. No Velho Continente, novo SUV é conhecido desde 2017
Acima o atual Dacia Duster vendido na Europa

Acima o atual Dacia Duster vendido na Europa | Imagem: Divulgação

A Renault levou bastante tempo para apresentar o Duster de segunda geração no Brasil. A novidade estreou oficialmente em nosso mercado em março de 2020, pouco antes da crise causada pela pandemia da Covid-19. Na Europa, por outro lado, o modelo já não é tão recente e é oferecido lá pela Dacia desde 2017.

De acordo com o site espanhol Motor.es, a segunda geração do Duster deverá receber seu primeiro facelift já em 2021 pelas mão da subsidiária romena da Renault. Segundo a publicação espanhola, é comum na Europa que os produtos da Dacia tenham um ciclo de vida que dura de sete a oito anos, com uma repaginada no visual no meio do caminho.

Nas lojas do Velho Continente, é natural que a segunda geração do Duster apareça nas lojas europeias da Dacia com cara nova a partir do ano que vem. Se isso se concretizar, o descompasso entre o produto original e o oferecido no Brasil pela Renault ficará evidente. Enquanto nós teríamos um Duster com praticamente um ano de mercado, o europeu já estará renovado.

Mas, como ficará o visual desse Renault Duster renovado de segunda geração? A publicação reforça que a Dacia costuma ser bem conservadora nas atualizações de meio ciclo de seus carros, focando mais no custo-benefício. 

No caso do Duster 2022, as mudanças devem ficar por conta de uma revisão dos elementos internos de faróis e lanternas para dar uma nova cara às peças, com a adoção de iluminação total de LED sendo um dos destaques. Grade e para-choque dianteiros também devem ser revisados. Por dentro, as mudanças devem ficar por conta de novos acabamentos na cabine, enquanto a central multimídia deverá ser atualizada também.

Acima o atual Dacia Duster vendido na Europa
Acima o atual Dacia Duster vendido na Europa
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!