É bom ficarmos de olho nos conceitos do Hyundai HB20

Classificados como ''versões experimentais'', novidades reveladas no Salão de São Paulo podem adiantar novas opções do modelo
Hyundai HB20 D spec Concept

Hyundai HB20 D spec Concept | Imagem: Divulgação

Ao lado do Creta e do anúncio da produção local do New Tucson no Brasil, a Hyundai apresentou discretamente algumas “versões experimentais” para a gama HB20 no Salão de São Paulo que é bom ficarmos de olho.

A primeira delas, de proposta esportiva, é o HB20 D spec Concept. Ele chama a atenção pela pintura dourada fosca e os acabamentos em preto brilhante na grade dianteira, retrovisores externos, antena tipo barbatana, spoiler traseiro e saias laterais.

Ainda na parte externa, o HB20 S spec Concept traz como diferenciais as rodas de liga leve aro 17” calçadas em pneus 215/45 e uma nova versão dos faróis com projetos e guia para a iluminação diurna de LED. Eles também contam com máscara negra.

Por dentro o HB20 D spec Concept conta com ar-condicionado automático digital, central multimídia e revestimento interno de couro. Vale destacar que o HB20 já conta em sua gama comercial a versão R spec, que concentra o apelo esportivo apenas em elementos visuais. Pela classificação da marca, a designação D spec se refere aos modelos que, além do visual, também passam por aprimoramentos na dirigibilidade.

O HB20X, opção aventureira da gama, também estreou novidades com o protótipo JBL Concept. O destaque aqui, como indica o sobrenome do modelo, fica por conta do sistema de som projetado pela JBL. Ele conta com alto-falantes premium nas portas e coluna dianteira, subwoofer no porta-malas e processador digital de áudio de alta performance.

Por fora, o HB20X JBL Concept conta com pintura grafite e detalhes laranja nos para-choques, rodas, farois de neblina, saídas de ar, grade dianteira e rodas de liga leve aro 17” com acabamento diamantado. Por dentro, o HB20X JBL Concept recebe bancos de tecido nas cores preto e azul e forração do teto na cor preta. Assim como no HB20 D spec, o HB20X JBL dispõe de um novo arranjo para as guias de LED nos faróis.

O sedã também ganhou um “estudo”, no caso a configuração HB20S Limited Concept. Caso entrasse em linha, ela seria a opção mais luxuosa do modelo, com bancos e laterais de porta com revestimento de couro marfim e a parte inferior do painel seguindo a mesma tonalidade. O teto e colunas de porta, por sua vez, recebem acabamento em preto. As rodas de liga leve são de aro 17” e com acabamento diamantado, mesma técnica presente no HB20X JBL.

Segundo a Hyundai, nenhum dos três modelos estão previstos para entrar em produção, servindo apenas para “indicar preferências do consumidor e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado”.