Elétrico conceitual, Faraday Future FFZERO1 aparece na CES com 1.013 cv

Novo FFZERO1 tem visual agressivo e sistema de condução autônoma

Faraday Future FFZERO1 | Imagem: Divulgação

Além de eletrônicos, a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, terá ainda atrações para os amantes de carros. O conceito Faraday Future FFZERO1 é uma delas. O novo modelo, como o próprio nome indica, é um elétrico livre de emissões, mas se destaca pelo visual bastante agressivo e futurista, tanto é que aparenta ser um “Batmóvel do futuro” ou até mesmo um carro do jogo GranTurismo.

O novo FFZERO1, além do design diferenciado, traz como diferencial o conjunto mecânico com quatro motores elétricos, um em cada roda. De acordo com dados da Faraday Future, o bólido consegue entregar 1.013 cavalos. Aliado ao baixo peso do veículo (não divulgado), devido ao uso de fibra de carbono, este aparato leva o modelo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e alcança velocidade máxima de 321 km/h.

Além disso, o carro oferece funções avançadas de condução autônoma. Há ainda um banco para o motorista instalado em um ângulo reclinado de 45 graus, visando melhorar a circulação sanguínea e o conforto da pessoa. No volante, há um smartphone para controlar todas as funções e características do veículo. 

Ainda não se sabe, porém, se a Faraday Future vai produzir o FFZERO1 em série. A Faraday Future tem sede nos Estados Unidos e opera há apenas 18 meses, com foco em veículos elétricos. Atualmente, a empresa emprega 750 pessoas e promete entregar seu primeiro modelo em até dois anos.