Polêmico na primeira geração, o Ka estreou o atual visual no final de 2007, e portanto já pedia uma reestilização. A mudança estética vem acompanhada por interior repaginado, uma versão esportiva e modificações na suspensão traseira. Disponível a partir de agosto, o Ka 2012 partirá de R$ 25.590 - um aumento de R$ 170 sobre a linha 2011. 

A principal mudança está no visual externo: grade e para-choque redesenhados (claramente inspirados no Focus), faróis com lentes escurecidas, lanternas diferenciadas e um novo aplique com refletores nas extremidades na base do para-choque traseiro são os novos cartões de visita do compacto da Ford. Rodas e calotas redesenhadas, palhetas do para-brisa planas e retrovisores com luzes indicadoras de direção completam as novidades do lado de fora.

Internamente, os ocupantes se deparam com bancos e portas com novo revestimento, manopla do câmbio, saídas do ar-condicionado e maçanetas prateados (oriundos do Fiesta Rocam) e, no caso do condutor, painel de instrumentos com diferente grafismo.

Mustang

Até a linha 2011, o Ka não tinha nada do Mustang, o lendário esportivo da Ford. Agora, tem: a versão Sport, lançamento na linha 2012, traz faixas decorativas ao longo do carro, que remetem ao muscle car. O motor 1.6, que antes servia a todos, agora é destinado somente à opção esportiva, assim como os bancos diferenciados, as rodas de 15 polegadas, a cor Laranja Ibiza e o kit aerodinâmico também são exclusivos. 

AUTOO acompanha o lançamento do Fod Ka neste final de semana e em seguida traz as primeiras impressões do modelo, que também sofreu modificações na suspensão traseira.

Rodrigo Mora

|