Empresa lança patinete motorizado

Veículo une um pouco de tudo para chegar aos 50 km/h e superar terrenos acidentados

Misto de jet-ski, patinete, Segway, entre outros | Imagem: Divulgação

À primeira vista, é difícil dizer o que ele é. Misto de Segway com patinete e tanque de guerra, o DTV Shredder não fica na dúvida quanto ao seu principal objetivo: divertir e, de preferência, de maneira inusitada. A até 50 km/h em praticamente qualquer tipo de terreno, a máquina é capaz de levar seu condutor a vivenciar uma experiência única.

Várias partes do projeto do Shredder chamam a atenção. Seu inventor, o engenheiro Bem Gulak´s, tem apenas 24 anos e já ganhou o prêmio de melhor invento do ano pela revista norte-americana Popular Sciense. Sua principal criação, o Shredder, é feito com fibra de carbono e motor de 200 cilindradas de 15 cv feito pela Honda, mais do que suficiente para impulsionar os 38 kg do conjunto. Ele é pequeno e tudo que um praticante de esportes radicais deseja. 

Veja mais: Ducati abre primeira loja no Brasil

A empresa norte americana, que tem sede também no Canadá, já despertou o interesse do exército dos Estados Unidos, que vê, entre outras, a possibilidade de utilizá-lo para resgate de feridos. Por lá, o modelo é vendido por US$ 4.000, cerca de R$ 8.000. Infelizmente o brinquedinho não tem previsão de chegar ao Brasil.

Veja no vídeo abaixo o veículo em ação:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!