Enchentes na Tailândia podem atrasar a chegada do CR-V

Honda novamente tem sua produção afetada por uma catástrofe natural. Lançamento do novo crossover deve ficar para 2012

Honda CR-V 2012 | Imagem: Reprodução

A Honda confirmou o lançamento do novo CR-V para o Salão de Los Angeles, em novembro deste ano, mas um novo contratempo pode atrasar o início da produção do veículo, previsto anteriormente para dezembro, logo após o evento nos Estados Unidos. As instalações da montadora na Tailândia foram prejudicadas pela recente enchente que afetou parte do país asiático, onde a marca japonesa fabricará parte dos componentes para abastecer os pólos de produção do CR-V 2012 nos EUA e México.

Por conta deste problema a Honda lançou um comunicando afirmando que suas seis fábricas nos Estados Unidos e Canadá vão operar com 50% da capacidade até 10 de novembro. Também houve o cancelamento de todos os turnos de sábado de novembro e mais um no próximo dia 11. Segundo a marca, ainda estão sendo feitos ajustes na planta tailandesa.

O terremoto e tsunami que atingiram o Japão em março deste ano também prejudicaram as operações em uma série de fábricas da Honda no país, que tiveram de ser paralisadas. Por conta das catástrofes, o lançamento do novo Civic foi adiado em diversas partes do mundo, inclusive para o mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!